Quem é MC Estudante, preso por descumprir medida protetiva contra a ex
Lesão corporal e estupro estão entre os delitos listados no processo criminal
Considerado foragido, o rapper MC Estudante, nome artístico de Carlos Cardoso Faria, foi preso novamente em Vargem Pequena, na Zona Oeste, nesta segunda (12), após violar uma medida protetiva concedida à ex-namorada, Maria Eduarda Paim.
+ Incêndio no Shopping Tijuca: à polícia, brigadistas apontam falhas
Ele responde a um processo criminal por ameaça, lesão corporal e estupro, denúncias apresentadas pela ex-companheira em junho de 2025. A nova ordem de prisão preventiva foi expedida no dia 10 de janeiro pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, depois que ele descumpriu determinações da Lei Maria da Penha ao tentar contato reiterado com a vítima no fim do ano passado.
MC Estudante já havia sido preso em outubro de 2025 pelo mesmo motivo. De acordo com a Polícia Civil, após obter liberdade, voltou a infringir a medida protetiva. Ele foi encontrado em um imóvel pertencente a familiares e não ofereceu resistência no momento da prisão.
Com mais de 41 milhões de visualizações e cerca de 554 mil inscritos em seu canal no YouTube, o cantor iniciou a carreira artística em 2013, participando de batalhas de rima no Rio. Antes de se dedicar à música, Carlos prestava concursos públicos — trajetória que inspirou o nome artístico.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em 2016, MC Estudante formou uma dupla com o rapper Xamã, hoje um dos principais nomes da cena musical nacional. A parceria durou aproximadamente um ano e foi encerrada em 2017.





