Dose de reforço contra Covid deve ser ampliada a toda a população carioca
Segundo o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, a expectativa é que crianças menores de 12 anos possam ser vacinadas em janeiro ou fevereiro de 2022
Mais uma boa notícia aos cariocas: a Prefeitura do Rio planeja para 2022 a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para toda a população carioca. A informação foi dada pelo secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, na manhã desta quarta (27).
“A gente deve começar a vacinar o reforço do grupo de 50 anos em janeiro e, gradativamente, para cada um destes grupos. Claro que a prioridade, se houver a liberação da Anvisa, é a vacinação das crianças”, afirmou o secretário.
Segundo Soranz, a expectativa é que os menores de 12 anos comecem a ser vacinados em janeiro ou fevereiro do ano que vem. A Pfizer, de acordo com suas explicações, ainda não teria entrado com o pedido para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pela autorização do uso de vacinas no país.
No Rio, 600 000 pessoas já receberam a dose de reforço, montante que inclui idosos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui