Rio recebe Copa Davis, considerada a ‘Copa do Mundo’ de Tênis
Torcida carioca e clima na cidade são vistos como vantagem por jogadores e comissão técnica do Brasil, que esperam o Parque Olímpico lotado
O Rio volta a receber um confronto da Copa Davis, considerada a Copa do Mundo de Tênis, a partir deste sábado (5), quando o Brasil encara a seleção da Alemanha pela primeira rodada do torneio de seleções do tênis no Parque Olímpico, na Barra. As equipes já se enfrentaram na capital fluminense há 20 anos, terminando com a vitória brasileira. A ordem das partidas foi definida por sorteio. Thiago Wild e Alexander Zverev abrem a competição.
+ Governo do Rio flexibiliza uso da máscara contra a Covid-19
Os dois jogos de simples acontecem na tarde desta sexta (4). As outras três partidas ficaram para sábado (5), a partir das 14h. O confronto é em melhor de 5, e quem alcançar três vitórias garante vaga na fase final da Davis.
A torcida carioca e o clima na cidade são vistos como uma vantagem pelos jogadores e pela comissão técnica brasileira, que esperam o Parque Olímpico lotado de torcedores brasileiros. Cerca de 7 mil ingressos foram colocados à venda para cada dia. Quem quiser assistir as partidas pode adquirir os ingressos no site https://www.ingressonacional.com.br. O passaporte de vacinação será exigido para entrar no local.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A última vez que o Brasil passou da primeira fase do grupo mundial da Copa Davis foi em 2001, quando chegou às quartas de final. Os melhores resultados brasileiros foram semifinais em 2000 e 1992.