Rio tem manhã de quinta (28) com operações policiais e um morto
O sargento foi o 58º agente militar e 63º policial assassinado neste ano no estado
As forças armadas fazem nesta quinta (28) uma operação conjunta com as polícias do Rio nas comunidades do Chapadão e da Pedreira, na zona norte da cidade. Os militares executam um cerco às comunidades, patrulhas, desobstrução de vias e revistas de pessoas e de veículos.
Policiais militares auxiliam no patrulhamento e no bloqueio de vias. Já os policiais civis fazem a checagem de antecedentes criminais e cumprem mandados judiciais.
Participam da operação 5.580 homens, dos quais 5.400 são militares das forças armadas, 100 policiais civis e 80, policiais militares. Na operação, estão sendo usados veículos blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia.
Segundo o Comando Militar do Leste, a operação foi deflagrada no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública.
Ainda nesta manhã, um sargento da Polícia Militar (PM) morreu durante uma operação policial no Morro dos Macacos, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Jason da Costa Pinheiro foi atingido na cabeça e levado para o Hospital do Andaraí, mas não resistiu ao ferimento, de acordo com a PM.
A operação começou no início da manhã, com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos. Como houve vários confrontos armados com criminosos da comunidade, o Batalhão de Operações Policiais Especiais foi chamado e está auxiliando a tropa do local.
O Túnel Noel Rosa, que passa por baixo do Morro dos Macacos, foi interditado devido aos riscos a motoristas.
O sargento foi o 58º agente militar e 63º policial assassinado neste ano no estado.