Dois dias depois do rompimento de uma adutora em Santíssimo, na Zona Oeste, 28 famílias ainda estão desalojadas e pelo menos seis bairros estão sem água. Senador Vasconcelos, Senador Camará, Campo Grande, Guaratiba, Ilha de Guaratiba e arredores, além de Santíssimo, estão com o abastecimento de água comprometido. Ainda não há uma previsão de quando o conserto vai ser concluído. O trabalho segue ininterrupto na Estrada do Lameirão, na altura do número 910, no ponto onde ocorreu o rompimento da tubulação.
+ Esporte ou não, a questão é como transformar o Rio em capital dos e-sports
O acidente aconteceu por volta das 8h de sábado (25). Casas e lojas ficaram inundadas. Alguns moradores perderam absolutamente móveis, eletroeletrônicos e até carros, que ficaram debaixo d’água, nas garagens.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Estamos aqui para garantir que a concessionária faça o reparo, que a partir de hoje façam um planejamento, que façam os investimentos adequados e, claro, deem assistência às mais de cem famílias do entorno da adutora impactadas”, disse o secretário da Casa Civil Eduardo Cavaliere, lembrando que a prefeitura está apoiando a população da região com assistentes sociais e Comlurb. A concessionária Rio+Saneamento, que assumiu a concessão, em agosto do ano passado, disse que o retorno do abastecimento de água na região deve acontecer ainda nesta segunda (27). Segundo a empresa, em nota, “as famílias impactadas estão sendo atendidas pela concessionária, que disponibilizou carros pipa, alimento e hospedagem para aqueles que precisaram, se comprometendo também em finalizar a limpeza das casas impactadas” até esta segunda (27).