Sobe para seis o número de mortes por febre amarela no Rio

O caso mais recente ocorreu no município de Santa Maria Madalena, noroeste do estado

Por Agência Brasil
23 Maio 2017, 13h01
Vacinação: ainda a melhor maneira de prevenir (SES-RJ/Divulgação)
Continua após publicidade

O estado do Rio registrou mais um caso fatal de febre amarela, elevando para seis o número de mortes pela doença desde o início do atual surto. Os dados foram divulgados nesta segunda (22) pela Secretaria Estadual de Saúde.

O caso mais recente ocorreu no município de Santa Maria Madalena, noroeste do estado. A cidade com o número de ocorrências continua sendo Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos, com sete casos, sendo um óbito.

No total, o estado do Rio registrou 15 casos de febre amarela em humanos, identificados nos municípios de Casimiro de Abreu (7), Macaé (2), São Fidelis, São Pedro da Aldeia, Porciúncula, Maricá, Silva Jardim, e Santa Maria Madalena, todo com um caso cada.

Em quatro municípios foram detectados casos de febre amarela apenas em macacos: São Sebastião do Alto, Maricá, Campos dos Goytacazes e Carmo.

A secretaria estadual informou que 55 dos 65 municípios prioritários para o combate à doença já receberam vacinas em quantidade suficiente para imunizar o público-alvo. Cerca de 5 milhões de doses já foram distribuídas e a expectativa é imunizar 12 milhões de pessoas nos 92 municípios do Rio de Janeiro até o fim do ano.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.