Polícia investiga racismo contra filha de Gagliasso

Na manhã desta terça (20), em São Paulo, a ação tinha o intuito de apurar a origem de comentários racistas sofridos pela filha dos atores

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 dez 2016, 16h18 - Publicado em 20 dez 2016, 16h00
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso filha
Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e a filha (Reprodução Instagram/)
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Rio deflagrou uma operação, na manhã desta terça (20), em São Paulo, para apurar a origem de comentários racistas sofridos pela filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

Foram expedidos três mandados de busca e apreensão no Estado, a pedido da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

A delegada Daniela Terra, titular da DRCI, informou que dois mandados já foram cumpridos, um em Guarulhos e outro em Itaquaquecetuba, cidades da Grande São Paulo.

Durante a operação, que tem apoio da Polícia Civil paulista, sete pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Uma delas é um adolescente de 17 anos, que confessou ser um dos autores das ofensas dirigidas à criança.

O adolescente relatou para a polícia ter criado um perfil falso no Facebook para fazer as ofensas, acreditando que, assim, ficaria impune.

Continua após a publicidade

Também foram apreendidos celulares. Segundo informações da Polícia Civil, a delegada e a sua equipe continuam em diligências, ouvindo os conduzidos e verificando informações, para identificar outros envolvidos no crime.

O casal de atores registrou o crime na DCRI, depois de comentários ofensivos sobre Titi, a filha adotiva do casal, serem postados em suas páginas na rede social. Um deles dizia: “Vcs tinham que adotar uma menina de olhos azuis isso sim iria combinar e não aquela pretinha parece uma macaquinha #lugardepretoénaafrica!!!”, escreveu um internauta.

Fonte: Agência Estado

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.