Imagem Blog

Beira-Mar

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Cartunista Laerte Coutinho e artistas como Fabio Porchat e Alexandre Nero desabafam sobre atentado ao jornal Charlie Hebdo, em Paris

O mundo ficou tão sério que o humor é uma profissão de risco. Com essas palavras rabiscadas em uma imagem postada no Instagram, o comediante Fabio Porchat lamentou, nesta quarta (7), o atentado terrorista à sede do jornal francês Charlie Hebdo, em Paris, um semanário provocador, irreverente e ácido conhecido por publicar charges sobre Maomé. Ao […]

Por Daniela Pessoa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 18h22 - Publicado em 7 jan 2015, 23h20
 (/)
Continua após publicidade
fabio-porchat

O humorista Fabio Porchat sobre o atentado à sede do jornal francês Charlie Hebdo: “O mundo ficou tão sério que o humor virou uma profissão de risco”

O mundo ficou tão sério que o humor é uma profissão de risco. Com essas palavras rabiscadas em uma imagem postada no Instagram, o comediante Fabio Porchat lamentou, nesta quarta (7), o atentado terrorista à sede do jornal francês Charlie Hebdo, em Paris, um semanário provocador, irreverente e ácido conhecido por publicar charges sobre Maomé. Ao menos doze pessoas foram mortas a tiros.

Continua após a publicidade

“Enquanto houver hipócritas, idiotas e intolerantes, a ousadia, o humor e a crítica de homens raros como Wolinksi [cartunista morto durante o ataque] ainda serão necessários”, escreveu o ator Alexandre Nero, o Comendador da novela Império, em seu perfil no Twitter, citando matéria publicada por um portal de notícias.

Os humoristas Felipe Neto, do canal Parafernalha, no Youtube, e Rafinha Bastos também mostraram indignação nas redes sociais. “É bizarro notar que as reações mais agressivas e violentas do ser humano nascem em defesa de Deus. Sim, Deus. Este que todos dizem que é só amor. O mundo tá louco demais”, escreveu Bastos. Já Neto afirmou que “O caso de Paris é mais um exemplo de até onde é capaz de chegar a intolerância religiosa. Uma lástima pro ser humano”.

Cartunista assim como tantos colegas que faleceram no atentado, Laerte Coutinho alertou em sua página no Facebook: “Esse ataque ao Charlie Hebdo… é evidente que vai beneficiar a extrema direita, que está crescendo na Europa e buscando criar uma cultura de ódio ao estrangeiro. Como no caso do WTC em 2001”.

Mais um dia de uma era, definitivamente, muito triste.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.