Criada há cinco anos, a feira Carandaí 25 chega a reunir mais de 15 000 pessoas a cada edição. Assim como fez a Babilônia Feira Hype nos seus áureos tempos, o evento encabeçado por Tatiana Accioli é responsável por lançar marcas de moda e design no mercado carioca. “Algumas delas nasceram com a gente e hoje estão abrindo os próprios endereços. Acreditamos na economia do Rio, ela ainda pode girar”, diz a empresária, que, em maio, vai inaugurar a primeira pop-up da Carandaí 25 em Paris, em parceria com o Sebrae. Entre as dez marcas selecionadas para levar a moda carioca à capital francesa estão Manu Manu (roupas), Marju Beachwear (praia) e Isla (acessórios). Em breve, mais um canhonaço: Tatiana fechou contrato para abrir as portas de uma loja de 200 metros quadrados no Shopping Leblon. “Vou montar um bistrô lá dentro, e vamos receber palestras e música. O Rio está carente de programação.”