Fernanda Vasconcellos substitui Paolla Oliveira no teatro e fala sobre a crueldade da peça
Famosa pelos papéis de boa moça na TV, Fernanda Vasconcellos viverá exatamente o oposto no teatro. Há dois meses ela vem ensaiando um texto francês que passa longe do politicamente correto. Com estreia prevista para quarta (27), a peça Foi Você Quem Pediu pra Eu Contar a Minha História seria estrelada por Paolla Oliveira, que […]
Famosa pelos papéis de boa moça na TV, Fernanda Vasconcellos viverá exatamente o oposto no teatro. Há dois meses ela vem ensaiando um texto francês que passa longe do politicamente correto. Com estreia prevista para quarta (27), a peça Foi Você Quem Pediu pra Eu Contar a Minha História seria estrelada por Paolla Oliveira, que precisou deixar o espetáculo por causa da agenda, mas continua como produtora. Fernanda, a nova protagonista, falou a VEJA RIO sobre o desafio.
Dá um frio na barriga substituir Paolla Oliveira?
Não. Ela mesma pediu que eu tocasse o bonde no lugar dela. Além disso, trabalhar com esse tipo de preocupação é 50% de chance de dar errado. Não gosto de criar expectativa em cima de nada.
O que a encantou nesse texto?
Ele aborda temas como racismo e homossexualidade sem nenhum tipo de filtro. Em uma das falas da minha personagem, ela diz que não gosta de pobre porque ele se reproduz com facilidade. É tão perverso que acaba sendo engraçado.
O que é mais difícil: fazer teatro ou TV?
O barato do teatro é que ele acontece na hora, não tem como se prender a muletas nem pedir ao diretor que corte e volte atrás. Corre uma adrenalina que tira a gente da zona de conforto.
LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DESSA SEMANA:
+ O segredo de Rodrigo Santoro para viver Jesus Cristo no cinema
+ Zeca Pagodinho reclama de mesada atrasada prestes a fazer show, na Barra, para lançar novo CD