#SomosTodosMaju vira trending topics no Twitter após Maju, garota do tempo do Jornal Nacional, ser vítima de racismo
No topo dos trending topics do Twitter nesta sexta (3), a hashtag “SomosTodosMajuCoutinho” é fruto de um atentado vergonhoso contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju. A garota do tempo do Jornal Nacional, primeira negra a assumir o posto, foi alvo de comentários racistas na página oficial do JN na noite desta […]
No topo dos trending topics do Twitter nesta sexta (3), a hashtag “SomosTodosMajuCoutinho” é fruto de um atentado vergonhoso contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju. A garota do tempo do Jornal Nacional, primeira negra a assumir o posto, foi alvo de comentários racistas na página oficial do JN na noite desta quinta (2). Enquanto alguns internautas escreveram que ela só estava no telejornal por causa da lei de cotas, outros xingaram e a compararam a animais. Não, pessoal, nada do que foi escrito pode ser chamado de piada. Isso é preconceito mesmo. Violento e vergonhoso. E o pior: não foi a primeira vez. Felizmente, a jornalista recebeu apoio de outras tantas pessoas (algumas afirmaram que iam denunciar os usuários preconceituosos), e inclusive dos colegas de trabalho.
Nesta sexta (3), a página do JN divulgou um vídeo com William Bonner, Renata Vasconcellos e toda a equipe do noticiário apoiando Maju e lançando a campanha #SomosTodosMaju.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YZCWC2CG7SU?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Bonner também saiu em defesa da colega no Instagram, onde escreveu: “Tá, @majucoutinho, o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo “é firme”, quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você”. Em seguida, o âncora publicou um print dos comentários positivos sobre Maju, mostrando o quanto ela é querida. Viva, Maju!