Sala do Piano é a sala de estar favorita da CASACOR Rio 2021!
O espaço de Luiz Fernando Grabowsky foi o vencedor da enquete realizada no site da CASACOR com 34% dos votos
Quando se trata de sala de estar, sabemos que conforto é a palavra-chave. Mas que tal aproveitar o tempo presente regado a uma boa música? Essa é a proposta da Sala do Piano, um ambiente que conquistou nossos leitores e leva assinatura de Luiz Fernando Grabowsky para a CASACOR Rio 2021
Os números falam por si: de um total de 4.168 votos, a Sala do Piano foi eleita como a melhor sala de estar da CASACOR Rio por 34,45% dos leitores. A enquete, realizada durante uma semana pelo site da CASACOR, trazia outros 11 ambientes incríveis que concorriam pelo título de sala preferida da mostra carioca.
Talvez o encanto da Sala do Piano esteja em justamente ser uma sala que é mais do que lazer: é também um local de contemplação, recepção, descanso e, quem sabe, até sirva para treinar seus dotes musicais. Tudo isso em meio a um mobiliário sensorial, que transita entre os tempos e reflete o trabalho cuidadoso de Grabowsky em selecionar cada peça ali presente.
Aqui, móveis contemporâneos aparecem contrapondo elementos originais da casa, como uma grande cômoda de D. José que remonta ao século XIX – um verdadeiro tesouro que o arquiteto decidiu manter para dar ainda mais valor à decoração. A estante Icon de Jader Almeida é o grande destaque da sala de estar, onde peças reeditadas de Jorge Zalszupin também ganham sua glória. Obras de arte e elementos quentes, como o tapete, completam a composição.
Ainda, é possível encontrar o lindo elemento que dá nome ao espaço: o grande piano de cauda preto, ali residente desde que a casa era habitada por seus proprietários originais. Ao fundo, os janelões da residência resguardam os 12 mil metros quadrados de jardins que compõem um ostensivo cenário à CASACOR Rio.
Veja também:
- 6 arquitetas que são destaques na construção sustentável brasileira
- 10 dicas para ser mais sustentável sem sair de casa
- Esculturas feitas por abelhas levam conscientização à Bienal de Veneza