Todo mundo que vive em dieta sabe que a maçã, por ser rica em fibras, ajuda na digestão. Mas pesquisadores da Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, revelaram algo que ninguém sabia: a maçã verde é a melhor para quem quer perder peso. Segundo o estudo, em que analisaram sete variedades da fruta, a maçã verde do tipo Granny Smiths mostrou ser a opção com maior teor de fibras e polifenóis, antioxidantes com ação anti-inflamatória e, por isso, capazes de evitar processos inflamatórios relacionados à obesidade.
Por isso, vale a pena incluir a fruta com mais frequência no cardápio (lembrando que os médicos e nutricionistas recomendam o consumo de duas a três porções de frutas por dia). Para não cair na mesmice de comê-la na forma in natura, veja algumas opções abaixo.
1) Com salada
Uma dica é cortar a fruta em cubos ou fatias e combiná-la com folhas verdes na hora do almoço ou do jantar.
2) No Suco
Sabe aquele suco verde matinal? Experimente trocar a fruta que você coloca pela maçã verde, com couve, é claro. Bata com casca e e beba sem coar!
3) Para adoçar
Para usá-la como recheio de tapiocas, pão integral ou para consumir com iogurte, cozinha a fruta cortada em cubos com uva passa e um pouco de água.