Luca Argel faz show no Centro da Música Carioca Artur da Távola
Músico radicado em Portugal há uma década faz única apresentação no Rio de Janeiro dia 30 de julho

Luca Argel é um cantautor e escritor carioca, em trânsito por Portugal há mais de 10 anos, onde também criou raízes. Confesso que ele é um de meus músicos preferidos. Sensível e talentoso, seus projetos artísticos conciliam pesquisa histórica, ativismo político e experiências musicais que desconhecem fronteiras.
Depois de anos sem se apresentar na cidade, Luca acaba de anunciar uma mini turnê que passará pelo Rio no fim deste mês. O show em terras cariocas acontecerá no dia 30 de julho, a partir das 19h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca.
Na bagagem, o artista radicado em Lisboa traz seu livro mais recente, “Meigo Energúmeno: notas para uma leitura antimachista de Vinicius de Moraes”, lançado no início do ano juntamente com um EP, onde propõe releituras críticas de grandes canções do poetinha. Além de passear pelas músicas e temáticas do livro, o show também contará com uma boa dose do seu repertório autoral, que já se espraia por seis álbuns lançados.
Quando morava na cidade, Luca era professor de música em escolas públicas e ONGs. Em Portugal, enquanto cursava o mestrado em Literatura, iniciou a carreira profissional nos palcos, cantando com os grupos Samba Sem Fronteiras e Orquestra Bamba Social, com quem ainda cultiva e dissemina um grande amor pelo samba, gênero fundamental em seu percurso. Concilia a atividade musical com a literária, que já lhe rendeu a publicação de livros de poesia no Brasil, Espanha e Portugal, tendo sido um deles semifinalista do Prêmio Oceanos em 2017. Com seis discos lançados, Luca circula por vários palcos mundo afora e recentemente chegou a semifinal do Festival da Canção RTP, com uma composição sobre o crescimento da xenofobia e o preconceito contra imigrantes em Portugal.
Ingressos à venda pelo site: https://ingressosriocultura.com.br/riocultura/events/46166?sessionView=LIST