Ansiosos confundem comitiva russa com chegada de Lady Gaga. Vídeo!
Os carros estavam acompanhado Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, que chegou ao Rio no dia anterior


A turma está em alerta, esperando Lady Gaga (grupos acompanham o voo da cantora, que deve chegar por volta da meia-noite), e tão ansiosa que qualquer movimento suspeito em Copacabana, as “sirenes” mentais já gritam “Gaga, ooh la-la!”.
Foi o que aconteceu no fim da tarde desta segunda (28/04), com a segurança e a comitiva que acompanham Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, que chegou ao Rio no dia anterior. Os carros oficiais estavam a caminho do Palácio do Itamaraty, onde Sergei encontrou com Mauro Vieira, ministro de Relações Exteriores do Brasil, para discutirem temas, como o papel do Brics no enfrentamento dos desafios e crises, com foco na promoção da paz, na reforma da governança e o fortalecimento dos regimes internacionais, com destaque para a sustentabilidade e a ampliação do diálogo com os países parceiros. Em julho, o Rio vai sediar a Cúpula de Chefes de Estado nos dias 6 e 7.
No vídeo do produtor de eventos Thiago Araújo, ele narra como se fosse a chegada da “Mother monster” à cidade. Entre os comentários no vídeo repostado no “X”: “Meu mano Lavrov não vai entender nada quando ver um monte de gay gritando na porta do hotel que ele tiver hospedado (a Rússia adicionou o que chama de ‘movimento LGBT+’ a uma lista de organizações extremistas e terroristas)”; “no país dele, ela não pode entrar, e lá não pode gay, aí ele veio fazer tudo no sigilo aqui no Rio”; “Lady Gaga é tão rainha dos gays que até a comitiva confundida é a do Sergay”, e assim vai.
Em 2012, no país de Putin e auge da repressão a manifestações favoráveis ao movimento LGBT+, Gaga se manifestou pela causa num show e chegou a ser processada pelo governo do país.