Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Ansiosos confundem comitiva russa com chegada de Lady Gaga. Vídeo!

Os carros estavam acompanhado Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, que chegou ao Rio no dia anterior

Por lu.lacerda
Atualizado em 29 abr 2025, 10h46 - Publicado em 28 abr 2025, 19h00
Carros que acompanham o ministro russo Sergei Lavrov
Carros que acompanham o ministro russo Sergei Lavrov (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade
Mauro Vieira e Sergei Lavrov, ministros das Relações Exteriores do Brasil e da Rússia, em reunião de chanceleres do BRICS, no Palácio do Itamaraty, no Centro (Divulgação/Agência Brasil)

A turma está em alerta, esperando Lady Gaga (grupos acompanham o voo da cantora, que deve chegar por volta da meia-noite), e tão ansiosa que qualquer movimento suspeito em Copacabana, as “sirenes” mentais já gritam “Gaga, ooh la-la!”.

Foi o que aconteceu no fim da tarde desta segunda (28/04), com a segurança e a comitiva que acompanham Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, que chegou ao Rio no dia anterior. Os carros oficiais estavam a caminho do Palácio do Itamaraty, onde Sergei encontrou com Mauro Vieira, ministro de Relações Exteriores do Brasil, para discutirem temas, como o papel do Brics no enfrentamento dos desafios e crises, com foco na promoção da paz, na reforma da governança e o fortalecimento dos regimes internacionais, com destaque para a sustentabilidade e a ampliação do diálogo com os países parceiros. Em julho, o Rio vai sediar a Cúpula de Chefes de Estado nos dias 6 e 7.

No vídeo do produtor de eventos Thiago Araújo, ele narra como se fosse a chegada da “Mother monster” à cidade. Entre os comentários no vídeo repostado no “X”: “Meu mano Lavrov não vai entender nada quando ver um monte de gay gritando na porta do hotel que ele tiver hospedado (a Rússia adicionou o que chama de ‘movimento LGBT+’ a uma lista de organizações extremistas e terroristas)”; “no país dele, ela não pode entrar, e lá não pode gay, aí ele veio fazer tudo no sigilo aqui no Rio”; “Lady Gaga é tão rainha dos gays que até a comitiva confundida é a do Sergay”, e assim vai.

Em 2012, no país de Putin e auge da repressão a manifestações favoráveis ao movimento LGBT+, Gaga se manifestou pela causa num show e chegou a ser processada pelo governo do país.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.