Bolão de apostas do Rainha do Mar: Ana Marcela Cunha busca o bi
A atleta, considerada uma das maiores maratonistas aquáticas da história, foi nomeada embaixadora Sesc RJ

O bolão de apostas para o desafio Rainha do Mar, neste domingo (16/03), na praia de Copacabana, está a toda para a nadadora Ana Marcela Cunha, vencedora da edição do ano passado, que busca o bicampeonato. Nesta quinta (13/03), a atleta, considerada uma das maiores maratonistas aquáticas da história, foi nomeada embaixadora Sesc RJ, para promover a natação e incentivar a cultura esportiva entre comerciários e o público geral.
Filha de pai nadador e mãe ginasta, Ana Marcela é baiana de Salvador e começou a nadar com apenas 2 anos. Aos 8 anos, já nadava em águas abertas, no mar e em rios. Em 2008, aos 16, estreou nos Jogos Olímpicos e aos 32, se tornou a mulher brasileira com mais medalhas em campeonatos mundiais de esportes olímpicos.
Mas ela vai ter que bater, entre as nadadoras de elite, a gaúcha Viviane Jungblut; a paulistana Gabrielle Roncatto; Lisa Pou, de Mônaco; a francesa Caroline Jouisse; a espanhola María de Valdés Álvarez; a húngara Anna Olasz e a italiana Barbara Pozzobon.
A prova das meninas da elite tem transmissão ao vivo pela TV Globo, mas qualquer pessoa pode participar da competição, entre amadores, crianças e adultos, com biatlon (natação e corrida) ou só corrida.
Ana Marcela se junta a outros dois nadadores que recentemente assinaram acordo com o Sesc RJ: Maria Paula Heitmann e Guilherme Costa “Cachorrão”. Com os três atletas, a instituição entra na condição de equipe esportiva, que, além de conquistar os lugares mais altos em pódios, quer ampliar os resultados sociais assim como faz com o vôlei, com o Sesc RJ Flamengo e com o Sesc Botafogo Praia, usados como ferramentas de estímulo à prática esportiva em ações com crianças e adolescentes.
“Os nadadores vão transmitir aos jovens valores inerentes ao esporte, como perseverança, disciplina, determinação, humildade e cooperação. É um orgulho contar com mais esta atleta para servir de inspiração e atrair o público das piscinas às nossas unidades”, disse Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sesc.