Casa 90, no Cosme Velho, faz parceira com Galeria Thomaz Saavedra (SP)
São objetos de vários países, sob a curadoria das sócias

Neste sábado (12/04), a partir das 15h, a psicóloga Isabela Monteiro de Carvalho, a executiva Isabella Skoronski e a empresária Maiza Figueira de Mello, fundadoras da Casa 90 – Gabinete de Curiosidades, no Cosme Velho, de revenda e decoração, vai comemorar a parceria com a Galeria Thomaz Saavedra, de São Paulo.
A ideia da Casa é o que tem acontecido no mercado nos últimos anos: a ressignificação, ou seja, dar uma nova vida a um objeto ou móvel que já não faz mais sentido numa casa, mas que pode ter grande significado em outro lugar. “Amamos as marcas que o tempo deixa nos móveis, objetos, tapetes, gostamos de produtos que tenham história! Nós três sempre viajamos muito e percebemos que o mercado circular é o futuro e uma grande sacada para ajudar, ainda que minimamente, os problemas graves que nosso planeta vem sofrendo. E agora estamos completas com a vinda de Thomaz, que preza pelo perfeccionismo e apego aos detalhes, mas faltava uma presença física no Rio que disponibilizasse o acervo da galeria aos cariocas”, diz Isabela.
Thomaz é carioca, mas mora em SP há mais de 20 anos. Em 2005, fundou a galeria especializada em design original do século XX, referência no mercado brasileiro, mantendo clientes fiéis, apenas através de indicações e recomendações, que são atendidos por uma equipe de vendas, restauro e tapeçaria.
A depender do bom gosto agora do quarteto e das conexões, a casa vai viver cheia de curiosidades e itens imperdíveis – são garimpos dos quatro cantos do mundo, com peças novas, relíquias de família, móveis contemporâneos e assinados, pratarias, obras de arte, louças, tapetes, quadros, gravuras, luminárias e muito mais.
Tem, por exemplo, dois murais em aquarela de Dominique Jardy, a mesma que pintou as paredes do Copacabana Palace; um banco escultural de madeira e metal projetado pelo designer Jorge Zalszupin nos anos 50; ou a representação da marca Casa Figueira, criada por Maiza com o primo, o design Erick Figueira de Mello.
Tudo num ambiente do conforto de uma casa, numa mistura de antiquário e lojinha, que recebe com hora marcada (pelo WApp 99727-2831). @casa90gabinetedecuriosidades