Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Casa 90, no Cosme Velho, faz parceira com Galeria Thomaz Saavedra (SP)

São objetos de vários países, sob a curadoria das sócias

Por lu.lacerda
Atualizado em 11 abr 2025, 19h12 - Publicado em 11 abr 2025, 17h30
As sócias Isabella Skoronski, Maiza Figueira de Mello e Isabela Monteiro de Carvalho
As sócias Isabella Skoronski, Maiza Figueira de Mello e Isabela Monteiro de Carvalho (Reprodução/Arquivo pessoal)
Continua após publicidade

Neste sábado (12/04), a partir das 15h, a psicóloga Isabela Monteiro de Carvalho, a executiva Isabella Skoronski e a empresária Maiza Figueira de Mello, fundadoras da Casa 90 – Gabinete de Curiosidades, no Cosme Velho, de revenda e decoração, vai comemorar a parceria com a Galeria Thomaz Saavedra, de São Paulo.

A ideia da Casa é o que tem acontecido no mercado nos últimos anos: a ressignificação, ou seja, dar uma nova vida a um objeto ou móvel que já não faz mais sentido numa casa, mas que pode ter grande significado em outro lugar.  “Amamos as marcas que o tempo deixa nos móveis, objetos, tapetes, gostamos de produtos que tenham história! Nós três sempre viajamos muito e percebemos que o mercado circular é o futuro e uma grande sacada para ajudar, ainda que minimamente, os problemas graves que nosso planeta vem sofrendo. E agora estamos completas com a vinda de Thomaz, que preza pelo perfeccionismo e apego aos detalhes, mas faltava uma presença física no Rio que disponibilizasse o acervo da galeria aos cariocas”, diz Isabela.

Thomaz é carioca, mas mora em SP há mais de 20 anos. Em 2005, fundou a galeria especializada em design original do século XX, referência no mercado brasileiro, mantendo clientes fiéis, apenas através de indicações e recomendações, que são atendidos por uma equipe de vendas, restauro e tapeçaria.

A depender do bom gosto agora do quarteto e das conexões, a casa vai viver cheia de curiosidades e itens imperdíveis – são garimpos dos quatro cantos do mundo, com peças novas, relíquias de família, móveis contemporâneos e assinados, pratarias, obras de arte, louças, tapetes, quadros, gravuras, luminárias e muito mais.

Tem, por exemplo, dois murais em aquarela de Dominique Jardy, a mesma que pintou as paredes do Copacabana Palace; um banco escultural de madeira e metal projetado pelo designer Jorge Zalszupin nos anos 50; ou a representação da marca Casa Figueira, criada por Maiza com o primo, o design Erick Figueira de Mello.

Tudo num ambiente do conforto de uma casa, numa mistura de antiquário e lojinha, que recebe com hora marcada (pelo WApp 99727-2831). @casa90gabinetedecuriosidades

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.