Depois dessa recepção, que turista vai querer ir embora do Rio?
Corte Real do Carnaval 2025 recebe navio com mais de seis mil passageiros no Píer Mauá

A Riotur fez uma recepção bem carioca aos turistas que desembarcaram do navio MSC Grandiosa, nesta quinta (05/12), no Píer Mauá. Não fosse um péssimo trocadilho, a gente poderia dizer: tempo fechado, coração aberto — rsrsrsrsrsrrs — com a Corte Real do Carnaval 2025, recém-empossada, além do grupo Suburblack. O navio tem capacidade para mais de seis mil passageiros e saiu de Salvador em direção ao Rio no dia 2. Muitos deles desembarcaram para conhecer a região central e embarcam novamente às 18h, para Ilha Bela, no litoral de São Paulo.
“É muito importante receber o turista com irreverência, mostrando um pouco da nossa cultura, principalmente na região central, que é o berço do samba. O turista conhece um pouco da cidade e desperta o desejo de voltar. O Rio tem uma enorme capacidade de receber bem e encantar quem chega à cidade”, diz Patrick Corrêa, presidente da Riotur.
A expectativa é de que a cidade receba, só em dezembro, 74 mil visitantes divididos em nove navios. Para a temporada 2024/2025, a previsão é de 37 navios, trazendo cerca de 335 mil passageiros, com uma movimentação de R$ 300 milhões durante a temporada.
O Píer Mauá foi eleito, pela segunda vez, o melhor terminal de cruzeiros pelo World Cruise Awards de 2024.