O que fazia um homem nadando nas límpidas águas da Lagoa?
O influenciador Bernardo Lamarca usou uma boia de unicórnio na cena que intrigou cariocas que estavam na pista da Lagoa


Repara na cena com o influenciador Bernardo Lamarca nesta quarta (26/03), na lagoa Rodrigo de Freitas. Quem treinava nas pistas da lagoa, pela manhã, parou para tentar entender o que fazia um homem nadando nas límpidas águas, com uma boia de unicórnio.
Bernardo é conhecido nas redes por roteirizar cenas cariocas, fazendo humor do cotidiano, uma “vida de novela”, como ele chama sua conta. Desta vez, a trama é a seguinte: a ideia do vídeo é “Se o triathlon fosse criado por um carioca, a bicicleta foi roubada; daí, ele pegou a bike da galera que entrega gelo. A corrida é esse cara fugindo de arrastão, e a natação é numa boia na lagoa”, disse Bernardo.
É sátira, mas mostra o trabalho feito no espelho d’água, praticamente melhor para mergulhar que o mar, depois do trabalho do biólogo Mário Moscatelli: “O cemitério do passado deu lugar à biodiversidade do presente. Não é milagre, mas trabalho sério na parte de saneamento e investimento das quase quatro décadas do projeto ‘Manguezal da Lagoa’”, diz Mário.