Bruno Reis assume nova diretoria na Embratur
Profissional é o novo Diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da agência de promoção do turismo brasileiro
A Embratur anunciou o nome do novo Diretor de Marketing, Negócios e Sustentabilidade. Bruno Reis, que já estava na agência como Gerente de Mercados e Eventos Internacionais, assume o novo cargo substituindo Jaqueline Gil, que solicitou seu desligamento por motivos pessoais.
“Os resultados que Bruno alcançou na Embratur, nesse um ano e meio de gestão, são um importante cartão de visitas de sua capacidade como um gestor executivo eficiente, focado em buscar resultados. Ele conhece os desafios do turismo no Brasil, e vai contribuir para acelerarmos nossos projetos estratégicos”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Entre os destaques de sua gestão no novo cargo, Bruno destaca a importância do uso de novas ferramentas “inovadoras para falar de um Brasil diverso e sustentável que a gente quer para o futuro”. É o caso das Galerias Visit Brasil, projeto de enorme sucesso lançado por ele em 2023 quando ainda estava no cargo anterior.
“Nosso objetivo é trazer uma linguagem mais voltada para a geração de negócios e elevar nosso padrão de qualidade de entrega para os próximos anos”, afirmou Reis sobre o planejamento do trabalho na Diretoria de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Embratur. “Na reunião do Fornatur no Salão do Turismo vamos sentar e nos aproximar com uma estratégia de ter canais de relacionamento mais diretos com o trade nacional, gerar mais sinergia em nossas estratégias de promoção no mercado internacional”, finalizou.
Bacharel em Turismo, Bruno Reis iniciou sua carreira profissional há mais de 20 anos justamente na Embratur, como estagiário. Com especialização em Administração e Marketing na Austrália foi eleito como um dos 100 mais poderosos do turismo em 2020, 2021 e 2022 (PANROTAS/ELO), e recebeu o primeiro lugar do Prêmio Nacional do Turismo na categoria Marketing, em 2018.
Entre várias experiências profissionais atuou no Ministério do Turismo, no Aeroporto RIOgaleão e, entre 2019 e 2022, foi presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), e em 2021 e 2022 acumulou a função de vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).