Exposição registra amor de mães pelos filhos com deficiência
Mostra Maternidade na Diversidade tem entrada franca no centro da cidade
Estreia hoje (01/04), com entrada gratuita, na Biblioteca Parque RJ (Avenida Presidente Vargas, 1261 – Centro) a mostra Maternidade na Diversidade, com registros fotográficos em preto e branco que demonstram o amor de mães por seus filhos com deficiência.
Ao todo são 60 imagens do fotógrafo Jayme Rocha selecionadas para proporcionar um olhar para luz, a beleza, os sonhos e o protagonismo de mulheres que cuidam e caminham diariamente junto com seus filhos e filhas.
A exposição é organizada pelo Instituto Incluir, por meio do projeto Empodera, que oferece a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade aulas práticas de técnicas de filmagem, produção de conteúdo e edição no telefone celular.
“Nossa proposta é dar protagonismo a mulheres que lutam por uma sociedade mais justa para seus filhos e filhas. O tema da exposição pretende dialogar com a representatividade feminina junto aos seus filhos e filhas, além de temáticas que norteiam o cotidiano de mães de pessoas com deficiência”, detalha Carina Alves, fundadora-presidente do Instituto Incluir.
Maternidade na Diversidade
Quando: a partir de 1º de abril (segunda a sexta, das 10h às 17h)
Onde: Biblioteca Parque RJ (Avenida Presidente Vargas, 1261 – Centro)
Ingresso: Entrada gratuita