Fã da Madonna revela como conseguiu o furo do show em Copacabana
Dono do Madonna Online, Rafael Arena conversou com exclusividade com a coluna sobre como conseguiu a informação
Se o próximo dia 04 de maio ficará marcado na história da carreira da Madonna, com a certeza da quebra de recorde de público (até agora a principal marca é de 130 mil pessoas em show gratuito da turnê Who’s That Girl, em Paris – 1987, enquanto no Rio se estima 1,5 milhões de pessoas), o dia 05 de março também está na memória dos fãs da rainha do pop.
Leia também: Quem são os brasileiros que participarão do show da Madonna
Foi nessa data que Rafael Arena divulgou em seu perfil dedicado à cantora – @madonnaonline – que o encerramento da The Celebration Tour aconteceria com um show gratuito na Praia de Copacabana. Rapidamente o assunto tomou conta das redes sociais, mesmo com o contrato ainda não assinado, conforme a coluna noticiou no dia seguinte.
Leia também: Quem serão os convidados VIP do show da Madonna
Mas quem é esse fã da Madonna e como ele conseguiu essa informação privilegiada? Rafael que já está no Rio para assistir ao show (foi convidados para área VIP pelos dois principais patrocinadores do evento), me contou em entrevista exclusiva que já sabia da possibilidade desde fevereiro de 2023.
“Como tenho o Madonna online há mais de 20 anos conheço muita gente, muitos fãs infiltrados e pessoas que trabalham em diversas áreas e que me passam informações. Fiquei sabendo quando começou a negociação”, explica, obviamente, sem revelar as fontes.
Arena contou que partiu da cantora a vontade de fazer o show no Rio e que ficou sabendo através de uma fonte da área de publicidade que estavam procurando possíveis patrocinadores. “Guardei essa informação até porque houve um momento de cancelamento de etapa da turnê quando a Madonna ficou doente. A gente não sabia se o show no Rio ia acontecer por conta da agenda”, explicou.
A confirmação que realmente aconteceria a apresentação no Brasil aconteceu meses depois. “Dei o furo porque sabia que a informação seria divulgada logo. Tinha que dar antes de todo mundo”, comentou sobre o timing para revelar a notícia. “Primeiro divulguei que teria show no Brasil, depois da data, até que informei o local e que seria gratuito”, completa.
Rafael acompanha a rainha do pop desde 1993, graças a transmissão do The Girlie Show, e em 1998 criou o primeiro site dedicado a cantora. Desde 2001, quando criou o Madonna Online, se tornou uma das maiores referências para os fãs brasileiros, inclusive indo a todas as turnês para poder escrever a respeito dos shows.
Apesar de já ter assistido a The Celebration Tour em Lisboa (Portugal), esteve ontem na passagem de som que acontece a noite e estará amanhã conferindo esse show histórico da área para convidados. Além disso, o artista visual resolveu homenagear a cantora e permitir que os fãs interagissem com Madonna através de um mural que criou na altura do número 40 da Rua Rodolfo Dantas, em Copacabana.
Acha que para por aí? Ele ainda está promovendo uma festa depois do show. A “Festonna After Show” acontecerá na Rua Francisco Otaviano, 20. O evento que acontece das 22h às 06h terá perfomance de drags e de voguing, com a House of Cazul. Os ingressos custam a partir de R$ 90 e são vendidos online.