Renata Sorrah defende atualização de Vale Tudo
Atriz que deu vida a Heleninha Roitman na primeira versão acredita que remake precisa trazer a trama para os dias atuais

Em entrevista durante 33ª edição do Festival de Curitiba de teatro, onde estrela a peça ‘Ao Vivo [dentro da cabeça de alguém]’, Renata Sorrah acabou falando sobre o que pensa do remake de Vale Tudo, que estreia no próximo dia 31 de março.
A atriz que deu vida a Heleninha Roitman acredita que a trama precisa ser atualizada para os dias de hoje. “Pra mim, ‘Vale Tudo’ foi uma das melhores novelas já feitas. Mas na primeira versão não tinha nenhuma protagonista negra, agora tem. No passado tinha um casal gay de mulheres, mas o público obrigou a matar uma delas no meio da novela. Hoje isso não cabe mais”, explicou.
Sobre Paolla Oliveira, que fará sua icônica personagem na nova versão, Renata foi só elogios: “Ela é uma excelente atriz. É diferente de mim, mas isso é bom”. Na sequência o diretor de sua peça, Marcio Abreu, brincou com o fato de Paolla ter sido por anos rainha de bateria e afirmou que acha que Sorrah samba melhor. “Eu era ótima dando uma mambada”, rebateu a atriz, relembrando a cena em que Heleninha dança bêbada em uma boate, arrancando risos dos presentes.