Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Vitor Tavares vence número um do mundo para conquistar medalha inédita

Bronze no simples SH6 é a primeira medalha brasileira da modalidade na história dos Jogos Paralímpicos

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 set 2024, 18h59
Vitor Tavares conquista bronze no Badminton nos Jogos Paralímpicos
 (Silvio Ávila/CPB/Divulgação)
Continua após publicidade

Na última disputa desta segunda (02/09) em Paris o Brasil conquistou mais uma medalha. O bronze de Vitor Tavares no de simples SH6 do badminton foi a primeira da modalidade para o Brasil na história dos Jogos Paralímpicos.

“Estou muito feliz em ser medalhista paralímpico. Uma medalha inédita não só pra minha carreira, mas para o badminton brasileiro”, celebrou o paranaense após a partida.

Para conseguir o feito inédito ele teve que vencer na disputa pelo terceiro lugar ninguém menos que Chu Man Kai (Hong Kong), líder do ranking mundial. A vitória foi suada com o brasileiro fazendo uma virada espetacular no primeiro set, após estar perdendo por 16-20, que fechou com 23-21. No set seguinte a vitória foi mais tranquila pro adversário (16-21), mas o Vitor conseguiu se manter concentrado e no set desempate abriu de cara 13-3. No fim, vitória por 21-12 e a medalha de bronze no peito.

“A gente sabia que não era uma partida fácil. Eu sabia que precisava me manter focado ponto a ponto. Essa medalha é a realização de um sonho”, comentou sobre o jogo decisivo.

O atleta tinha ficado com o quarto lugar em Tóquio e veio para Paris com gana para conquistar a primeira medalha paralímpica da sua carreira. O bronze no individual no Mundial de 2022, disputado na capital japonesa um ano depois era a sinalização que o novo ciclo poderia ser positivo.

Este é o terceiro esporte em que o Brasil conquista na capital francesa a sua primeira medalha paralímpica. Além do bronze de Vitor no badminton, ontem (01/09) Alexandre Calgani conquistou a prata no tiro esportivo e hoje (02/09) mais cedo teve a prata de Renan Cordeiro no triatlo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.