Xuxa fala como foi gravar com Angélica pela primeira vez
Single que fala sobre amizade faz parte do Xuxa Só Para Baixinhos 14 que foi lançado hoje

No dia do seu aniversário Xuxa dá um presenta para seus fãs com a 14ª edição do Xuxa Só Para Baixinhos, projeto audiovisual infantil que retorna, em parceira com a Som Livre, após uma pausa em 2016. Em uma das faixas do lançamento a rainha dos baixinhos canta pela primeira vez ao lado de Angélica, que também teve seu início de carreira marcado por trabalho na TV focado nesse público.
“A gente se gosta tanto que quando falei pra Angélica que queria que ela cantasse comigo respondeu logo sim, sem mesmo ouvir a musica. Então os compositores criaram Qual a Cor da Amizade que foi uma pergunta que fiz pro Ju (Junno Andrade, namorado e diretor musical pro projeto)”, explica Xuxa.
As duas foram transformadas através de inteligência artifical em desenho para o vídeo que acompanha o single. O resultado final agradou muito Xuxa que afirmou que conseguia ver Angélica em todas as fases dessa música, desde gravando a faixa e o clipe até se transformando em desenho animado. “Imagina duas pessoas que trabalharam para criança virarem desenho animado. Eu fiz muita força para que isso acontecesse e a Angélica embarcou de boa”, completou.
Explorando a temática das cores, XSPB 14 tem direção de projeto assinado pela própria Xuxa que acredita que a maturidade adquirida ao longo dos anos foi fundamental para trazer um novo olhar ao lançamento. Falando sobre os pais que eram os baixinhos no início da carreira e agora apresentam seu trabalho aos filhos, Xuxa fez questão de ressaltar a importância do acompanhamento dos responsáveis sobre o que as crianças estão assistindo.
“Eu concordo que a gente tem que falar a linguagem pros pais pra depois chegar nas crianças. Existem coisas que você pode falar diretamente para a criança, mas é muito arriscado. Você tem que estar sabendo como você está falando. Acho bastante interessante quem trabalha pra criança saber que precisa primeiro passar pelo olhar do responsável. A criança não pode estar sozinha, se não vai deixar de ser criança muito rápido”, pontuou Xuxa.