Desde o início da pandemia, o Rio já registrou 60 136 óbitos e mais de 1 milhão de casos de Covid-19. Os dados do painel da Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizados na terça (10), mostram que foram confirmadas 146 mortes e 1 979 pessoas infectadas nas últimas 24h.
+ Covid-19: Prefeitura suspende aplicação de primeira dose da vacina no Rio
Quanto às internações pela doença, o índice de ocupação é de 68,1% dos leitos de UTI de Covid e 41,4% das vagas em enfermarias. O último Boletim Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta para um aumento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas duas semanas, após uma tendência de queda desde abril.
+Covid-19: Rio vai adiar a primeira etapa do plano de flexibilizações
No município do Rio, a taxa de ocupação atual dos leitos de UTI é de 64%. Segundo o último Boletim Epidemiológico da cidade divulgado pela prefeitura, 95% dos pacientes internados não haviam recebido nem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O avanço da vacinação também é relevante frente ao aumento do número de casos por Covid-19 no Rio, influenciado pela circulação da variante Delta. No estado, já foram confirmados 203 casos da cepa – 67 registrados na capital fluminense – e cinco mortes.