Covid-19: Rio retoma vacinação de adolescentes e anuncia datas da 3ª dose
Nesta quinta (26), serão vacinadas as meninas de 17 anos. Já a dose de reforço para idosos em asilos será aplicada a partir de 1º de setembro
Com o recebimento de novas remessas de imunizantes contra a Covid-19, a Prefeitura do Rio retoma nesta quinta (26) a vacinação de adolescentes em geral, inicialmente prevista para começar na segunda (23).
+ Covid: uma em cada sete mortes na última semana no Brasil ocorreu no Rio
Meninas de 17 anos poderão receber a primeira a primeira dose na quinta (26) e os meninos da mesma faixa etária na sexta (27). Já no sábado (28), a repescagem será para pessoas com 17 anos ou mais que perderam a data prevista no calendário.
Na semana seguinte, o cronograma segue com o escalonamento por idade e sexo até chegar aos meninos de 15 anos, no dia 3 de setembro. Também poderão comparecer aos postos todos os dias as pessoas com deficiência de 12 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes.
Continua após a publicidadeContinua após a publicidadeContinua após a publicidadeVer essa foto no InstagramContinua após a publicidadeContinua após a publicidade
+ Após cenas de caos na orla, Prefeitura do Rio vai antecipar Operação Verão
Já a aplicação da terceira dose de reforço para os idosos, aprovada pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 na segunda (23), será iniciada nos dias 1º a 10 setembro.
Os primeiros vacinados serão os idosos com 60 anos ou mais que vivem em asilos e casas de repouso. O restante do público-alvo deverá receber a dose de reforço até novembro.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo a recomendação dos profissionais de saúde, a terceira etapa será realizada com doses da Pfizer ou da AstraZeneca, independentemente da vacina tomada nas duas primeiras, com intervalo mínimo de seis meses entre a última aplicação.