‘O carioca performando’: Paes acelera de novo e anuncia adultos vacinados até 18 de agosto no Rio
A meta é completar o ciclo de imunização da população elegível à vacinação até novembro. Em outubro, a previsão é iniciar o reforço de doses para os idosos
“Olha, olha, passando em sua rua o caminhão da vacina”. Em live transmitida na noite desta quinta (15), o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciaram o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 no Rio. Mais uma vez, o prefeito antecipou o calendário e informou que, com a previsão de aumento da entrega de doses pelo Ministério da Saúde em agosto, o município irá imunizar toda a população adulta carioca até o dia 18 do próximo mês, ao menos com a primeira dose.
+UFRJ desenvolve teste de Covid-19 com resultado em menos de uma hora
Já os adolescentes de 17 a 12 anos serão vacinados entre 23 de agosto e 10 de setembro, seguindo o mesmo escalonamento etário adotado nos calendários da cidade, ou seja, dos mais velhos para os mais novos. Logo, a promessa é de que toda a população elegível para a vacinação já tenha tomado a segunda dose da vacina (ou completado o ciclo de imunização, no caso do imunizante de dose única) até novembro.
Com o avanço no cronograma, a previsão da Prefeitura do Rio é já em outubro começar a etapa de reforço para os mais idosos, aqueles com 80 anos ou mais. Novembro, por sua vez, será a vez daqueles que estão na faixa dos 70 anos e, dezembro, acima de 60.
O anúncio dos planos chamou atenção pelo tom bem-humorado adotado pelas redes sociais da prefeitura, que faz referência ao vídeo de @essemenino sobre o que teria sido as “negociações do Brasil com a Pfizer” que viralizou recentemente (leia no post de Bruno Chateaubriand).
+Prefeitura do Rio performa em novo plano de vacinação
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui