Férias no museu! As atividades para a criançada nas instituições culturais
Amarelinha de moçambique, imersão no universo das libras, oficinas de artes, percussão corporal e malabarismo com bastões chineses são algumas das opções

As férias escolares estão batendo na porta, e reunimos atividades imperdíveis preparadas pelos museus do Rio para proporcionar aos pequenos momentos, ao mesmo tempo, divertidos, culturais e educativos. Confira abaixo!
+ Férias de julho: confira 10 programas imperdíveis para fazer no Rio
Museu do Jardim Botânico. A partir de sábado (12), o famoso ponto turístico oferece 65 atividades, de quinta à terça, entre 10h e 17h, abordando temáticas como a Mata Atlântica. Nos fins de semana, tem aulas de arte e performances dos grupos Cirandinhas Bebê e Cia e Lekoléo, voltadas para os nenéns. Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis (por ordem de chegada). Até 3 de agosto.

Museu do Amanhã. A programação do Brincar é Ciência ganhou uma agenda especial. Para celebrar o Dia de Proteção às Florestas, o local convida a molecada com mais de 6 anos a visitar a Horta do amanhã na terça (15), às 10h30. À tarde, às 14h30, a turma faz uma imersão no universo das Libras. Praça Mauá, 1, Saúde. Grátis. Inscrições no local.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Museu do Pontal. A agenda é intensa por aqui: vai ter oficina de percussão corporal na quinta (17), às 16h; na sexta (18), às 10h, a festa junina é inspiração para jogos de argola e dança da laranja e, às 16h, tem malabarismo com bastões chineses. no domingão (20), às 16h, a criançada vai poder construir suas próprias pipas. Avenida Célia Ribeiro da Silva Mendes, 3300, Barra. Grátis (senhas distribuídas 30 minutos antes). Até 26 de julho.
Museu de Arte do Rio. O endereço na Pequena África vai apresentar o conceito de “pretuguês”, criado pela intelectual mineira Lélia Gonzalez (1935-1994). Em Falando Pretuguês: Palavras Constroem Mundos, no sábado (19), às 14h, serão desvendados vários termos de origem africana que usamos no dia a dia, como caçula, fofoca e mochila. Praça Mauá, 5, Saúde. Grátis. Inscrições no local.

CCBB.O nosso clássico jogo da amarelinha tem uma versão em Moçambique chamada teca-teca, que será ensinada a crianças de 3 a 7 anos em Pequenas Mãos, oficina derivada da mostra em cartaz Ancestral: Afro-Américas. a proposta é destacar passatempos tradicionais como forma de resistência e memória. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Sáb. e fer., 13h. Grátis (por ordem de chegada). Até 27 de julho.