Índices de segurança apontam número recorde de prisão de menores

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública o número de casos entre janeiro e novembro ultrapassa 9500, um aumento de quase 25% em relação a 2014

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 11h36 - Publicado em 17 dez 2015, 17h12
Prisão Menor
Prisão Menor (Reprodução/)
Continua após publicidade

Os dados registrados pelo Instituto de Segurança Pública, órgão do governo estadual, apontam que entre janeiro e novembro de 2015 o número de apreensão de menores chegou a 9 564. O registro marca um recorde desde os indicadores passaram a ser registrados em 2000 e indicam um aumento de 24,9% a mais do que o mesmo período do ano passado.

+ Pezão apresenta projeto para extinguir uma autarquia e seis fundações

O relatório ainda aponta que houve uma de 7,4% no número de vítimas de Letalidade Violenta, que abrange os crimes de homicídio doloso, roubo seguido de morte, homicídio decorrente de intervenção policial e lesão corporal seguida de morte. Em novembro deste ano registradas 390 vítimas, o que representa 31 casos a menos do registrado em 2014. Durante todo o ano, a queda foi de 12,8% quando comparado com o mesmo período anterior, que representa 674 pessoas no estado. A Baixada Fluminense foi a área que apresentou a maior queda, com 502 vítimas a menos, já no interior do estado foram registradas 161 vítimas a menos nos 11 meses do ano.

Outros índices indicam aumento de roubou de veículos no estado em 8,3% e queda de roubo de rua de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ainda houve redução de 3,2% no número de homicídios dolosos no estado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.