Neymar sobre a Olimpíada, em entrevista exclusiva a VEJA RIO: “Quero fazer história”

Jogador de futebol falou sobre o posto de capitão da seleção olímpica brasileira, revelou vontade de comprar uma casa no Rio e mais

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 11h10 - Publicado em 30 jul 2016, 01h00
 (Fabiano Accorsi/Divulgação)
Continua após publicidade

Faltando poucos dias para disputar a Olimpíada em casa, bem que Neymar Jr. vem tentando controlar a ansiedade e driblar as cobranças, mas ele não conseguiu esconder, na semana passada, que os nervos estão à flor da pele. Quando perguntado sobre noitadas e seu comprometimento com a Seleção Brasileira de Futebol, o jogador respondeu em tom sério: “Por que não posso ir para a balada? Eu posso, eu vou, e não vejo problema nenhum, é minha vida particular. Dentro de campo eu sempre me entrego”. Há duas semanas, antes de se apresentar oficialmente à seleção, o atleta pediu ao Barcelona para cancelar a festa em comemoração da renovação de seu contrato com o clube por causa dos Jogos. “Quero fazer história”, confidenciou ele em um evento fechado para convidados. Com exclusividade, o jogador falou a VEJA RIO.

Sente-se preparado para o posto de capitão da seleção olímpica brasileira? Ser capitão não é uma obsessão para mim, quero é jogar futebol e conquistar a medalha.

Você é um cara espiritualizado. Vai se benzer para os Jogos? Peço, sim, a Deus, que nos abençoe e nos proteja.

Ensaiou alguma coreografia com a Anitta para a Olimpíada? Soube que ela pediu uma força na carreira dela… Não ensaiei coreografia nenhuma, mas treinei bastante nos últimos dias.

Continua após a publicidade

Pensa em comprar uma casa no Rio, de repente no condomínio onde você passou férias neste ano, na Barra? Amo o Rio, sempre que posso eu visito a cidade. Quem sabe no futuro compro um lugar para mim.

Com qual personalidade carioca você gostaria de tomar um chope e bater papo? Zico e Fernanda Montenegro, mas dispenso o chope.

Você é um dos jogadores mais bem pagos do mundo, famoso no Brasil e na Europa, e agora quer conquistar a América do Norte e a Ásia. Como está sendo esse processo? As coisas na minha vida acontecem de forma natural. Tenho certeza que meu pai tem um planejamento para a expansão da minha marca, mas minha prioridade é jogar futebol.

Continua após a publicidade

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DESTA SEMANA:

+ Astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, virá para a Rio 2016

+ Atriz Luma Costa está de volta às novelas e se lança como empresária

+ André Beck acerta últimos detalhes da casa da França na Olimpíada: reforço na segurança pós-atentados

+ Cantora e atriz Alessandra Maestrini diz receber visita de Marília Pêra do além

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.