O Auto da Compadecida 2 e mais estreias do cinema para o verão
Em janeiro, chegam às telonas grandes promessas, como Babygirl, estrelado por Nicole Kidman, e MMA - Meu Melhor Amigo, com Marcos Mion e Antônio Fagundes

O Auto da Compadecida 2. Vinte e cinco anos depois do sucesso arrebatador, a imbatível dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) volta a aprontar. Os velhos amigos se reencontram, para a surpresa de Chicó, que jurava que o companheiro estava morto. Em uma pujante Taperoá, os dois acabam se envolvendo em uma disputa política. Estreia em 25/12.
+ Ainda Estou Aqui entra em pré-lista de indicados ao Oscar

Baby. O longa dirigido por Marcelo Caetano ganhou quatro troféus no Festival do Rio, incluindo o de melhor filme. Após ser liberado de um centro de detenção, Wellington (João Pedro Mariano) visita um cinema pornô, onde conhece um garoto de programa que lhe ensina novas formas de sobreviver. Estreia em 9/1.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

MMA — Meu Melhor Amigo. Marcos Mion dá vida a Max, um lutador que se recupera de uma lesão e está prestes a se despedir dos ringues. Como se não bastasse, ele descobre que é pai de um menino autista de 8 anos. O protagonista, então, vai precisar se desdobrar para conquistar o carinho do filho e encarar a luta definitiva de sua carreira. Estreia em 16/1.

Pequenas Coisas Como Estas. O longa estrelado por Cillian Murphy é baseado no best-seller da irlandesa Claire Keegan. Bill, um comerciante de carvão e madeira, leva uma vida simples ao lado da família. Durante as festas de fim de ano, ele descobre fatos perturbadores sobre um convento local e as jovens mulheres que ali vivem. Estreia em 9/1.

Nosferatu. Dirigido por Robert Eggers, do premiado A Bruxa, de 2015, o filme se passa na Alemanha do século XIX. A jovem Anna, papel de Emma Corrin, é, ao mesmo tempo, aterrorizada e seduzida por um poderoso vampiro, defendido por Bill Skarsgård. O problema é que a eletrizante relação espalha um rastro de terror. Estreia em 2/1.

Babygirl. O thriller erótico produzido pela A24 rendeu a Nicole Kidman o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza. A estrela interpreta a CEO de uma grande empresa que entra num perigoso jogo de poder e paixão com um estagiário. Fascinada pelo jovem Samuel (Harris Dickinson), ela vê sua vida pessoal e profissional virar do avesso. Estreia em 9/1.