Clube de Leitura do CCBB retoma programação com obra de Mário de Andrade
Com mediação de Suzana Vargas e participação do biógrafo Eduardo Jardim, bate-papo será em torno do clássico Macunaíma
Os apaixonados por livros poderão participar nesta quarta (9) da primeira edição de 2022 do Clube de Leitura no Centro Cultural Banco do Brasil. A discussão da vez será centrada no clássico Macunaíma (1928), do autor paulista Mário de Andrade (1893-1945), um dos principais nomes da histórica Semana de Arte Moderna de 1922. O bate-papo será mediado pela escritora e curadora do projeto Suzana Vargas e terá participação do biógrafo Eduardo Jardim, no Salão de Leitura da biblioteca do CCBB.
+ Museu da Justiça abre exposição com obras de mulheres vítimas de violência
O encontro inaugural será gratuito, com 100 vagas disponíveis, mediante a retirada do ingresso na bilheteria ou pelo site Eventim. Ao todo, serão realizados dez encontros entre março e dezembro, um a cada mês, com 1h30 de duração.
Grandes nomes da literatura brasileira estarão em pauta no projeto. O público poderá ajudar a escolher o livro debatido entre três títulos pré-selecionados pela curadoria, através de uma votação no Twitter do CCBB. Nesta primeira edição, a obra Macunaíma foi a vencedora da enquete, que também trazia os títulos Paulicéia Desvairada (1922) e Amar: verbo intransitivo (1927).
Cada conversa será mediada por Suzana Vargas e terá participação de mais um convidado – autor ou especialista na obra comentada. A plateia também poderá interagir com perguntas e comentários nos 30 minutos finais do evento, que será gravado e disponibilizado de forma completa no canal do Youtube do Banco do Brasil.
R. Primeiro de Março, 66 – Centro. 9 de março. Qua.,15/16h30. Grátis. Ingresso pelo Eventim.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui