As estratégias para conseguir um ingresso para show extra de Taylor Swift
Nova apresentação no Rio acontecerá em 19 de novembro. Fãs relataram desorganização nas filas de compra e conflitos com cambistas na segunda (12)
Dias de acampamento, filas quilométricas em frente às bilheterias, brigas com cambistas e enorme lista de espera virtual: esses foram alguns dos desafios que fãs da cantora Taylor Swift enfrentaram nos últimos dias para conseguir ingressos para os shows da The Eras Tour no Brasil. Na segunda (12), as vendas ao público-geral abriram às 10h e, apenas em minutos, os bilhetes foram esgotados. Antes disso, a fila de espera para as vendas on-line chegou a acumular 2 milhões de usuários.
+ Dia do Doador de Sangue: Rio tem campanhas com “mimos” a quem fizer o bem
Diante da enorme demanda, a T4F, responsável pela turnê de Taylor no país, anunciou que a artista terá duas datas extras de apresentações. No Rio, além de performar no Estádio Nilton Santos no dia 18 de novembro, a loirinha se apresentará também no dia 19. Já em São Paulo, ela subirá ao palco no Allianz Parque no dia 24 de novembro, além dos dias 25 e 26.
Para quem pretende comprar os novos ingressos, as datas serão: pré-venda no dia 19 de junho, exclusiva para clientes C6 Bank Mastercard; e vendas para o público geral no dia 22 de junho. O desafio para quem deseja obter as entradas será evitar os mesmos problemas que fãs enfrentaram nesta primeira rodada.
Nos portões dos estádios no Rio e em São Paulo, onde alguns fãs já acampavam dias antes, foram registradas confusões e reclamações sobre a falta de organização das filas e cambistas com atitudes grosseiras que tentavam furá-las. Após o esgotamento dos bilhetes, logo começou a surgir na internet a venda de ingressos com preços bem mais caros em sites paralelos.
Diante desse cenário, a T4F foi notificada pelo Procon-SP com o prazo de 15 dias para apresentar suas explicações e informar quais medidas deverão solucionar os problemas denunciados por clientes, segundo as regras do Código de Defesa do Consumidor. A deputada federal Erika Hilton (PSOL) também pediu ao Ministério Público de São Paulo para investigar as ocorrências envolvendo os ingressos.
+ Mais uma chance: badalado espetáculo King Kong Fran está de volta ao Rio
Já na pré-venda dos primeiros shows anunciados, no último dia 9, tudo indicava que a disputa pelos bilhetes seria acirrada. Todos os ingressos disponibilizados na data foram vendidos em 37 minutos. As entradas para os shows no Rio custam entre R$ 240,00 (meia, cadeira superior) e R$ 950,00 (inteira, pista premium) e o limite para compra é de até quatro ingressos por CPF. Mais informações estão disponíveis no site oficial.
A tamanha ansiedade dos fãs para ver Taylor Swift tem justificativa: é a primeira turnê da loira que faz passagem pelo Brasil. A cantora também esteve no país em 2012 para um curto show promocional. Em 2020, Taylor precisou cancelar os shows previstos da turnê Lover Fest no país devido à pandemia da Covid-19.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Agora, ela retornará com a The Eras Tour, uma das mais concorridas atualmente, tendo quebrado o recorde de maior bilheteria nos Estados Unidos. A turnê tem fisgado os fãs em shows de mais de três horas com foco nos maiores sucessos da carreira de Taylor. A norte-americana Sabrina Carpenter, que se apresentou no festival Mita deste ano, é a convidada especial para abrir as apresentações.