Continua após publicidade

Doce Maravilha migra para Jockey com shows de Jorge Ben, Bethânia e Xande

Festival, que sofreu com a chuva em 2023, mudou de local e promete 10 000 metros quadrados de área coberta com piso especial sobre a superfície gramada

Por Kamille Viola
20 fev 2024, 17h47
Jorge-Ben-Jor
Jorge Ben Jor: anúncio de nova turnê do artista, a estrear no Doce Maravilha, causou burburinho (Doce Maravilha/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois do caos devido à chuva em um dos dias da primeira edição, o Doce Maravilha anunciou uma mudança de local para sua segunda encarnação: ele sai da Marina da Glória e pousa no Jockey. O festival acontece nos dias 25 e 26 de maio, com mais de quarenta atrações, divididas em dois palcos.

A curadoria, mais uma vez, é de Nelson Motta, e é repleta de encontros entre artistas no palco e tributos. Um dos nomes que mais causaram burburinho nas redes foi o de Jorge Ben Jor, que anunciou o lançamento de uma nova turnê, É Coisa Nossa!, no festival. Muitos especularam se não seria o show em homenagem ao cultuado álbum A Tábua de Esmeralda, que em 2024 comemora cinquenta anos.

+ Semana do Cinema terá ingressos a R$ 12,00 e desconto no combo da pipoca

O nome da nova apresentação, no entanto, remete a uma música do artista, Cosa Nostra. Lançada em 1970, ela foi uma resposta a Juca Chaves, que havia feito uma canção ironizando o sucesso País Tropical, atingindo Ben Jor e Wilson Simonal, responsável pela primeira gravação da composição. A música ficou muito conhecida em uma adaptação registrada por Silvio Santos, que era cantada em seu programa Show de Calouros.

Outros destaques na programação são Maria Bethânia convidando Xande de Pilares; Jorge Aragão recebendo BK’, Negra Li, Ana Carolina, Djonga e Xamã; Nação Zumbi e Lia de Itamaracá: 30 Anos de Da Lama ao Caos; Donato Imperial, com Orquestra Imperial, Donatinho e Marcos Valle; e Criolo, Mano Brown e Rael juntos, entre outros.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Para os que estão preocupados com a chuva, que no ano passado atrasou o show de Caetano Veloso no festival em seis horas, entre outros transtornos, o evento promete 10 000 metros quadrados de área coberta com piso especial sobre a superfície gramada.

O Doce Maravilha de 2024 conta com capacidade para receber até 20 000 pessoas por dia e prevê acessibilidade, com locomoção por todo o espaço, bares adaptados e áreas para PCDs com monitores.

+ Rio ganha polo de arte para celebrar os 150 anos da imigração italiana

O primeiro lote de ingressos custa de 150 a 300 reais. A pré-venda para clientes do cartão ELO ou pessoas que foram ao evento em 2023 cadastradas no Eventim começa nesta terça (20), no Eventim.

Continua após a publicidade

Também é possível comprar presencialmente no Engenhão (Bilheteria Norte: Rua das Oficinas, s/nº, Engenho de Dentro), de terça a sábado das 10h às 17h (menos feriados, dias de jogos ou eventos de outras empresas que não a Bonus Track).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.