Festival enaltece as mulheres compositoras, que são apenas 7,1% do mercado
Evento gratuito, sempre às quartas, reúne shows de cantoras, entre elas Zanna, Luciane Dom e Laura Zennet, e bate-papos com especialistas
O Teatro do Oi Futuro recebe a partir desta semana o festival Labsonica Sounds & Talks, que reúne shows com seis cantoras e compositoras, indo da MPB ao funk, e bate-papos com especialistas do universo musical. A ideia é jogar luz sobre as mulheres que compõem, que hoje representam apenas 7,1% do mercado, de acordo com o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).
+ Oscar 2022: onde assistir aos filmes vencedores da premiação
A abertura acontece nesta quarta (30), com a cantora Zanna, conhecida como a voz do Metrô Rio. Nas semanas seguintes, sempre às quartas, as atrações são Juliana Maia, Luciane Dom, Laura Zennet, Mariana Benjamin e Mariah Marini, respectivamente. A curadoria do evento é de Léo Feijó.
As conversas, que acontecem antes das apresentações musicais, trazem participação de um especialista a cada dia. Entre os temas, a história social da música no Brasil, do samba ao funk, e as políticas para a Cultura, bate-papo conduzido por Miguel Jost, doutor em Estudos de Literatura e Cultura pela PUC-Rio, e marketing e mídias sociais na música, por Marina Mattoso, CEO da Jangada Comunicação.
+ Rock in Rio: Whindersson Nunes é uma das atrações do palco para novos músicos
Os ingressos são gratuitos, mas é preciso retirar antecipadamente pelo https://www.sympla.com.br. A programação também terá transmissão online pelo YouTube do Oi Futuro e da Escola Música & Negócios.
Oi Futuro: Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo. Qua., 18h30 (talk) e 19h30 (palestra + show). Grátis. É preciso retirar o ingresso antecipadamente pelo https://www.sympla.com.br.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui