Gal Costa, Claudinho e Buchecha: cinebiografias ganham destaque na telona
Longas Meu Nome é Gal e Nosso Sonho estão na lista de estreias de setembro e outubro nos cinemas; confira outros lançamentos
Meu Nome é Gal
Maria da Graça Costa Penna Burgos, a famosa e eterna Gal Costa, é vivida por Sophie Charlotte. Aos 20 anos, ela se muda para o Rio com o sonho de virar cantora. Por aqui, encontra os amigos Caetano, Bethânia, Gil e Dedé Gadelha, que acompanham seus primeiros passos rumo ao sucesso na música. Estreia em 12/10.
Nosso Sonho
A cinebiografia homenageia a dupla de maior sucesso do funk melody nacional, Claudinho e Buchecha. Dois jovens que conquistaram todo o Brasil com o ritmo da periferia. O longa acompanha essa trajetória de superação, relembrando canções emblemáticas da dupla. Estreia em 21/9.
Ruim pra Cachorro
Abandonado nas ruas da cidade, o border terrier Reggie conhece Bug, vira-lata desbocado que ama a liberdade. É quando ele percebe que vivia em uma rotina “tóxica” com Doug, seu antigo dono, e decide se vingar junto a outros cães desabrigados. Estreia em 28/9.
Jogos Mortais X
No novo capítulo da franquia, John Kramer viaja até o México em busca de um procedimento médico para se curar de um câncer. Ao chegar ao local, ele descobre a farsa tramada para enganar os mais vulneráveis. O serial killer então cria armadilhas engenhosas para os vigaristas. Estreia em 28/9.
O Protetor: Capítulo Final
Estrelada por Denzel Washington, a trilogia traz o desfecho para a história do ex-agente do governo Robert McCall. Morando no sul da Itália, ele descobre que os novos amigos são controlados por chefes do crime local e decide enfrentar os mafiosos. Estreia em 5/10.
Tire 5 Cartas
Fátima (Lília Cabral) é uma mulher de 60 anos que muda de São Luís para o Rio em busca de realizar o sonho de ser cantora. Sem sucesso nos palcos, ela ganha a vida tirando cartas de tarô, mas suas leituras estão longe de ser confiáveis. Estreia em 14/9.