Lenine e o filho João Cavalcanti mostram seus dotes musicais em dois shows
O músico pernambucano apresenta seu novo disco no Vivo Rio, enquanto o ex-Casuarina faz show de graça com Marcelo Caldi no Espaço BNDES
Lenine. Na contramão, o músico pernambucano gravou ao vivo, no Imperator, o disco Em Trânsito (seu 13º), antes de transformá-lo em show. Com direção musical de Bruno Giorgi, filho de Lenine e guitarrista de sua banda, o espetáculo reúne inéditas como a palpitante Intolerância, parceria com Ivan Santos, e Bicho Saudade, feita com outro herdeiro, João Cavalcanti (no detalhe). O repertório traz ainda sucessos do naipe de Todas Elas Juntas num Só Ser (com Carlos Rennó). Vivo Rio. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Sábado (9), 22h. R$ 140,00 (balcão) a R$ 240,00 (setor vip e camarote A).
João Cavalcanti. Além de fazer parceria com o pai, o cantor e compositor dedica-se a uma fértil carreira-solo depois da saída do grupo Casuarina, no fim do ano passado. No show do recém-lançado álbum Garimpo, que divide com o pianista e sanfoneiro Marcelo Caldi, ele repete ao vivo a dobradinha em canções assinadas só por ele ou com nomes como Pedro Luís, Joyce Moreno, Tiê e Jorge Drexler. A exceção é Serpentina, de Caldi e Edu Krieger. Espaço Cultural BNDES. Avenida República do Chile, 100, Centro, ☎ 2052-6701. Quinta (7), 19h. Grátis.