Começa nesta segunda (15) a terceira edição do Rio Open, torneio da série ATP 500 e maior campeonato da modalidade na América Latina. A competição, que contará com Rafael Nadal (campeão de 2014) e David Ferrer (campeão de 2015), traz para o Rio jogadores como Jo-Wilfried Tsonga e Thomaz Belluci. Entre as mulheres, a expectativa é para a partida da italiana Sara Errani, campeã de 2015, e para sua compatriota Roberta Vinci, finalista do US Open do ano passado. Este ano o evento segue até o dia 21 de fevereiro.
+ Olimpíada 2016 tem mais de 2,7 milhões de ingressos vendidos
A boa notícia para os fãs do torneio de tênis que não conseguiram um lugar na arquibancada – e de representantes de peso como Rafael Nadal e Daivd Ferrer – é que ainda é possível comprar ingressos a R$ 30,00 para esta terça (16). Para a quarta (17) e quinta (18), o ingresso mais barato custa R$ 50,00. Quem não conseguir um lugarzinho para assistir os craques, não há motivo para desespero. Um canal de TV por assinatura fará as transmissões ao vivo.
+ Conheça os atletas do Rio que já ganharam medalhas olímpicas
Pelo terceiro ano consecutivo, o Jockey Club do Rio de Janeiro sediará as partidas. O público poderá conferir, além dos jogos, a gastronomia com food trucks cariocas. Produtos exclusivos do torneio serão vendidos, como bolsas, tênis e capas de raquete. Outra atração é a exposição International Tennis Hall of Fame, vinda diretamente do maior museu de tênis do mundo. Será a primeira vez que o mais nobre salão da fama do tênis, que tem sede em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos, vem ao continente. Na exposição, no Leblon Boulevard, homenagens a atletas consagrados como o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga. O espaço terá ainda com lojas, food-trucks com muitas opções gastronômicas, um telão que exibirá as partidas.
+ Livro conta a história do esporte no Rio de Janeiro