Maior roda de samba do mundo põe Madureira no livro dos recordes
Batizado de Batuque da BOA, o evento promovido pela cerveja Antarctica com 260 sambistas entrou para o Guiness Book
Cantinho querido dos cariocas de verdade, Madureira foi palco de mais uma festa neste fim de semana. No sábado (21), o bairro foi palco da maior roda de samba do planeta. Batizado de Batuque da BOA, o evento promovido pela cerveja Antarctica com 260 sambistas entrou para o Guiness Book.
O pagode começou de tarde e teve o ponto alto às 21h, quando a equipe do livro dos recordes registrou o feito. Ao todo, sete pessoas foram mobilizadas para a tarefa de contar o número de integrantes estavam presentes e verificar se todos contavam com um copo de cerveja e petiscos típicos à disposição. Confirmadas as especificações, músicos e públicos começaram a entoar “Vou Festejar”, de Jorge Aragão.
As velhas guardas da Portela, Império Serrano e Mangueira marcaram presença no evento, que aconteceu no Parque Madureira. As tradicionais rodas do Cacique de Ramos, Tempero Carioca, Time de Criolo, Pedra do Sal foram outros participantes do pagode, que também contou com Fundo de Quintal, Diogo Nogueira, Mart’nália e Sandra de Sá.