20> Três nomes de destaque no humor nacional, Yuri Marçal, João Pimenta e Jhordan Matheus realizam o espetáculo Os Reis da Comédia, apresentando seus stand-ups individualmente. Além de abordar temas do cotidiano com humor ácido, o trio — formado por um carioca e dois soteropolitanos — traz assuntos que dizem respeito à realidade das pessoas negras no Brasil, misturando comédia e crítica social. 7 de novembro, 20h.
+ Nanini reestreia no Rio o espetáculo Traidor, parceria com Gerald Thomas
> Amaury Lorenzo encena o espetáculo solo A Luta, baseado na terceira parte do romance Os Sertões, de Euclides da Cunha (1866-1909). Na trama, o ator é um contador de histórias que narra as batalhas ocorridas em Canudos, no interior da Bahia, em 1896, entre os homens e mulheres chefiados por Antônio Conselheiro e as forças militares da República, recém-proclamada no Brasil (1889). 10 de novembro, 18h.
> Sucesso de público e crítica, Macacos parte do relato de um homem negro sobre o racismo que rodeia o seu cotidiano e o do povo preto, passando por episódios de discriminação vividos por grandes personalidades, de Machado de Assis a Elza Soares, além de abordar relatos e estatísticas das mães e famílias de jovens negros presos ou executados pela polícia até os dias de hoje. 16 de novembro, 19h. 17 de novembro, 17h.
Rua do Passeio, 40, Centro. R$ 20,00 a R$ 160,00. Ingressos pelo https://www.sympla.com.br.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui