Onde conferir os filmes em destaque do Festival Varilux de Cinema Francês
Sessões com bate-papos acontecem no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, Estações Net e na Sociedade Hípica Brasileira; veja os destaques
Até 22 de novembro, o Festival Varilux de Cinema Francês realiza sua 14ª edição em diversos cinemas do Rio e de mais 53 cidades do Brasil. A programação conta com 19 longas recentes da filmografia francesa, incluindo títulos premiados em festivais como Cannes, Toronto e Biarritz. Anatomia de uma Queda, Sob as Estrelas, Culpa e Desejo, Memórias de Paris e O Livro da Discórdia são alguns dos filmes em cartaz.
+ Sem doer no bolso! Shows, concertos e exposições grátis para curtir no Rio
Inspirado também pela atriz Brigitte Bardot, ícone do cinema francês, o festival apresenta dois clássicos nos quais ela foi protagonista: E Deus Criou a Mulher, de Roger Vadim, e O Desprezo, de Jea-Luc Godard. Também será exibida Brigitte Bardot, minissérie biográfica de seis episódios protagonizada pela jovem atriz franco-argentina Julia de Nunez.
No Rio, seis filmes também terão sessões com a presença de atores e diretores, nos dias 10 a 13 de novembro. As sessões acontecem no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, Estações Net Rio, Gávea e Botafogo e na Sociedade Hípica Brasileira. Estão confirmados bate-papos no início ou final das exibições com: o ator e diretor Nicolas Giraud, de O Astronauta; a diretora Anna Novion, de O Desafio de Marguerite; a diretora Baya Kasmi, de O Livro da Discórdia; o diretor Bruno Chiche, de Maestro(s); o diretor Cédric Kahn e o ator Stefan Crépon, de Making Of ,e o diretor Rémi Bezançon, de O Renascimento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Veja os cinemas que exibem filmes do festival e os respectivos horários no link.