Com criatividade e inovação, Rio2C volta ao presencial após dois anos
Evento receberá mais de mil palestrantes entre os dias 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca
Após dois anos sem encontros presenciais, em razão da pandemia, a edição de 2022 do Rio2C, o maior evento de criatividade e inovação da América Latina, foi anunciada nesta quinta (10). Com mais de mil palestrantes de diferentes locais do mundo, o encontro acontecerá entre os dias 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, na Barra.
+ Now United agora no Rio: sucesso mundial, grupo faz show em 24 de março
Nos seis dias de evento, serão abordados diferentes assuntos relacionados a tendências, mídias, tecnologias, marketing, entre outros tópicos da atualidade. Uma das novidades será o palco Future U, com temáticas relacionadas ao futuro do trabalho, das empresas e da educação, como empreendedorismo, novas skills (habilidades) e profissões do futuro.
Mais dez palcos contarão com debates e palestras: GlobalStage – On2Off, um palco para a apresentação de tendências; Brainspace , com temas sobre o cérebro e a criatividade; Storyvillage, sobre a arte da criação e narrativas; House of Brands, para quem quer mergulhar no mundo das marcas; Biodom, trazendo pautas sociais e ambientais; New Frontier, sobre as tecnologias e seus impactos; Soundbeats, espaço sobre o mercado musical; Cyberstage, sobre a indústria de games e e-sports; e Screening Room, com reflexões sobre a produção audiovisual.
+ Estreias nos teatros: O Alienista, Gonzaguinha, Naked Boys Singing! e mais
O primeiro dia (26) do Rio2C será chamado de Summit, e terá um encontro entre marcas e conteúdos relacionados ao mercado de games. Nos três dias seguintes (27,28 e 29), a programação será distribuída nos onze palcos de debate. Já nos dois últimos dias de evento (30/3 e 1º/4) haverá o Festivália, com palcos de shows, palestras e workshops voltados ao universo da música.
Ao longo dos dias, materiais exclusivos do evento também serão disponibilizados on-line pelo site e pelo canal do YouTube, como entrevistas e bate-papos.
A última edição do encontro, em 2019, causou um impacto econômico direto de R$ 70 milhões e indireto de R$ 180 milhões, além de contar com a participação de profissionais de 46 países. Em 2020, o evento precisou ser cancelado devido à pandemia. Nestes últimos anos, o Rio2C apostou nas lives e na produção de conteúdos on-line para o público acompanhar de casa.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui