Fabiana Cozza e Zélia Duncan participam de tributo a divas da MPB
Festival, 100% on-line e gratuito, vai homenagear, em três domingos, Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran e Elizeth Cardoso
Artistas fortes, à frente do seu tempo e com um papel importantíssimo para a história da Música Popular Brasileira, Chiquinha Gonzaga (1847-1935), Dolores Duran (1930-1959) e Elizeth Cardoso (1920-1990) serão homenageadas na primeira edição do festival on-line Divinas Brasileiras, que será transmitido pelo YouTube a partir deste domingo (16).
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Em formato de documentário, o evento vai reunir cantoras, instrumentistas, pesquisadores e historiadores em um mergulho pelo panorama da vida, obra e época em que viveram as cantoras celebradas.
+ Região Portuária pode ganhar polo gastronômico
As artistas Fabiana Cozza, Zélia Duncan, Nilze Carvalho, Leila Pinheiro, Ná Ozzetti, Zélia Duncan, Luciana Oliveira, Renata Jambeiro e o grupo Choronas farão releituras do repertório das homenageadas. A direção musical é do baixista e arranjador Marcos Paiva. Já a curadoria é assinada por Luciana Oliveira e Renata Jambeiro.
+ BBB: Gil do Vigor terá quadro no Encontro com Fátima Bernardes
Nesta quinta (13), haverá uma live de lançamento do projeto, às 19h, com transmissão pelo perfil do Instagram do Instituto Mpumalanga.
No domingo (16), às 17h, a homenagem é para Chiquinha Gonzaga, com apresentações de Nilze Carvalho, Choronas, Hércules Gomes, Maíra Freitas, Luísa Mitre, Cacá Machado e Carô Murgel.
+ Com talento e ambição, Maxwell Alexandre conquista espaço no panteão das artes
No dia 23 de maio, no mesmo horário, Fabiana Cozza, Renata Jambeiro, Leila Pinheiro, Izzy Gordon, Denise Duran, Nina Becker e o escritor Rodrigo Faour exaltam a obra de Dolores Duran.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O encerramento será no dia 30 de maio, com tributo a Elizeth Cardoso, também às 17h. Marcam presença Ná Ozzetti, Luciana Oliveira, Zélia Duncan, Izabella Bicalho, Zé Manoel e Lucas Nobile. Todas as transmissões acontecem pelo canal do YouTube Instituto Mpumalanga.