Tudo sobre a nova montagem de O Lago dos Cisnes no Theatro Municipal
Concebido por Hélio Bejani e Jorge Texeira, espetáculo apresentado pela orquestra e o balé da casa terá onze apresentações, sendo nove abertas ao público
Um dos espetáculos de balé mais conhecidos do mundo, O Lago dos Cisnes estreia nova temporada nesta quarta (15) no Theatro Municipal. Com música de Tchaikovsky, ele será apresentado pela balé da casa com trilha interpretada pela orquestra do teatro, sob a regência do maestro Tobias Volkmann.
Serão onze récitas no total, sendo nove abertas ao público, incluindo um ensaio geral, nesta quarta (15), e uma apresentação para escolas (no dia 21). A estreia acontece nesta quinta (16).
+ É grátis! Casa Firjan terá sessões de cinema e mostra sobre profissões
Com ingressos entre 10 e 80 reais, o espetáculo esgotou poucas horas após a abertura das vendas. Nas redes sociais do Theatro Muncipal, a organização explicou que foram disponibilizados 11.743 entradas, distribuídas em nove apresentações abertas ao público.
A concepção e adaptação da coreografia, que é dançada desde 1876, ficaram a cargo de Hélio Bejani e Jorge Texeira, a partir de Marius Petipa e Lev Ivanov. No elenco, além do corpo de baile e solistas, os primeiros-bailarinos do Ballet do Theatro Municipal.
Com quatro atos, o balé conta a história da princesa Odette (vivida por Manuela Roçado, Juliana Valadão e Marcella Borges, que se alternam no papel), uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo bruxo Von Rothbart. De dia, ela vive em um lago e, durante algumas horas da noite, podia viver como humana.
Para se libertar dessa condição, ela precisa que um jovem virgem lhe declare amor e fidelidade. Quando conhece o príncipe Siegfried (Filipe Moreira, Cícero Gomes e Gustavo Carvalho), a esperança se acende no coração da princesa. Mas, caso essa promessa seja quebrada, Odette permanecerá para sempre como cisne.
Theatro Municipal. Praça Floriano, s/nº. Qua a sáb., 19h. Dom, 17h. 21 de maio (Projeto Escola), 14h. De R$ 10,00 a R$ 80,00. Ingressos esgotados. Até 26 de maio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui