Continua após publicidade

Tudo sobre a nova montagem de O Lago dos Cisnes no Theatro Municipal

Concebido por Hélio Bejani e Jorge Texeira, espetáculo apresentado pela orquestra e o balé da casa terá onze apresentações, sendo nove abertas ao público

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 Maio 2024, 15h51
o-lago-dos-cisnes
O Lago dos Cisnes: sucesso do balé ganha temporada no Theatro Municipal (Daniel Ebendinger/Divulgação)
Continua após publicidade

Um dos espetáculos de balé mais conhecidos do mundo, O Lago dos Cisnes estreia nova temporada nesta quarta (15) no Theatro Municipal. Com música de Tchaikovsky, ele será apresentado pela balé da casa com trilha interpretada pela orquestra do teatro, sob a regência do maestro Tobias Volkmann.

View this post on Instagram

A post shared by Theatro Municipal RJ (@theatromunicipalrj)

Serão onze récitas no total, sendo nove abertas ao público, incluindo um ensaio geral, nesta quarta (15), e uma apresentação para escolas (no dia 21). A estreia acontece nesta quinta (16).

+ É grátis! Casa Firjan terá sessões de cinema e mostra sobre profissões

Com ingressos entre 10 e 80 reais, o espetáculo esgotou poucas horas após a abertura das vendas. Nas redes sociais do Theatro Muncipal, a organização explicou que foram disponibilizados 11.743 entradas, distribuídas em nove apresentações abertas ao público.

Continua após a publicidade

A concepção e adaptação da coreografia, que é dançada desde 1876, ficaram a cargo de Hélio Bejani e Jorge Texeira, a partir de Marius Petipa e Lev Ivanov. No elenco, além do corpo de baile e solistas, os primeiros-bailarinos do Ballet do Theatro Municipal.

Compartilhe essa matéria via:

Com quatro atos, o balé conta a história da princesa Odette (vivida por Manuela Roçado, Juliana Valadão e Marcella Borges, que se alternam no papel), uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo bruxo Von Rothbart. De dia, ela vive em um lago e, durante algumas horas da noite, podia viver como humana. 

Continua após a publicidade

Para se libertar dessa condição, ela precisa que um jovem virgem lhe declare amor e fidelidade. Quando conhece o príncipe Siegfried (Filipe Moreira, Cícero Gomes e Gustavo Carvalho), a esperança se acende no coração da princesa. Mas, caso essa promessa seja quebrada, Odette permanecerá para sempre como cisne.

Theatro Municipal. Praça Floriano, s/nº. Qua a sáb., 19h. Dom, 17h. 21 de maio (Projeto Escola), 14h. De R$ 10,00 a R$ 80,00. Ingressos esgotados. Até 26 de maio.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.