Vamos malhar com tecnologia e bem-estar
Conheça as novas modelagens e tecidos adequados ao calor extremo

No Brasil, recordes de temperatura têm sido registrados. Os termômetros chegam a marcar mais de 45ºC em algumas partes do país. Diante disso, a escolha de roupas com tecidos tecnológicos específicos para climas quentes se torna essencial para garantir o conforto e o bem-estar durante o calor intenso. Mas, na hora de nos exercitar ao ar livre, estamos sabendo escolher a melhor peça? Quais os benefícios e o impacto delas na saúde e no dia a dia das pessoas neste período? Comece com o básico, ou seja, peças frescas, soltas e leves, com tecidos que permitam a ventilação. A preocupação vale para natação, surf, treino ao ar livre, corrida…
Escolha a sua malhação e o seu look tecno!
Antenada no mercado, em 2023, a linha Breeze da Sensil foi lançada. Trata-se de uma marca premium sustentável de poliamida 6.6 da NILIT® para vestuário, capaz de resfriar e refrescar quando a temperatura sobe. Suas propriedades e ingredientes únicos permitem uma rápida transferência do calor para longe do corpo, o que contribui para uma melhor performance. Parece filme?
“Na hora de malhar, procuramos peças que oferecem textura ultra suave, leveza e caimento impecável, que proporcionam o bem-estar de se sentir fresco e confortável”.

A Track & Field, marca de roupas tecnológicas e funcionais, vem se preocupando cada vez mais e lança algumas novidades no mercado, como tecidos com bloqueios de passagem dos raios solares ultravioleta, protegendo a pele com fator 50 e peças com a tecnologia UVTECH. Eles são indicados para atividades a luz do dia, que pedem cuidados extras devido à exposição ao sol. Além disso, há a linha Thermodry, com uma tecnologia que facilita o transporte do suor para o ambiente externo e ajuda na respiração da pele, permitindo secagem rápida da peça e conforto térmico durante a atividade física. Outra linha que se encaixa para esses dias mais quentes é a Outlast, em que um tecido desenvolvido com tecnologia para a Nasa traz microcápsulas que mudam de fase, absorvendo e armazenando e liberando o calor à medida que a pele aquece e esfria, garantindo conforto térmico e sensação de frescor durante toda a prática esportiva. “A cultura da Track&Field é orientada pela paixão pelo movimento, o cuidado com a qualidade e a preocupação em oferecer sempre a melhor experiência ao cliente. Vivemos um momento de tendência esportiva onde o produto está em foco. Acreditamos que o conforto e o bem-estar em um vestuário específico por modalidade é essencial para aumentar a performance e engajamento”, diz Laura Marquez, Head de Marketing da Track&Field.
“Prova disso é que desenvolvemos alguns materiais e tecidos exclusivos, como Thermodry, que mudou o comportamento de um mercado que só usava algodão e poliéster em peças esportivas. A UVTech, que bloqueia a passagem dos raios solares ultravioleta, com FPS 50+. Por fim, para equilíbrio térmico, um dos best-sellers que trouxemos foi a Outlast, desenvolvida para a Nasa”, acrescenta Adrineé Debelian, head de Estilo e Produto da Track&Field.
No mundo da natação, onde milésimos de segundo podem determinar a vitória, a Speedo entrega uma solução que combina ciência e estética
No mar ou na piscina, fica a dica para os queridinhos da natação. A Speedo Multisport apresentou a nova linha High Speed, voltada para atletas de alto rendimento que buscam excelência no desempenho aquático, reduzindo assim, o atrito com a água através de hidrorrepelência, maximizando o deslizamento. A tecnologia imita a eficiência hidrodinâmica dos animais aquáticos, proporcionando maior velocidade e conforto aos nadadores. O tecido combina poliéster com Creora® highclo, uma fibra de elastano reconhecida por sua resistência ao cloro e protetores solares, oferecendo proteção UV50+, compressão elevada e alta durabilidade. “No mundo da natação, onde milésimos de segundo podem determinar a vitória, a Speedo entrega uma solução que combina ciência e estética”, conta Roberto Jalonetsky, diretor-geral da Speedo Multisport. Ficou com vontade?
Essas características ajudam a reduzir o arraste, impulsionando a performance dos atletas durante a prática de esportes aquáticos. Além do foco na performance, a empresa também investe em iniciativas sustentáveis, como a coleção Green N’ Blue, que utiliza matéria-prima reciclada, retirando até cinco garrafas PET do meio ambiente para cada camiseta produzida. A marca também busca popularizar produtos sustentáveis por meio de subsídios que reduzem o preço final em até 15%. “Nosso foco é criar uma mudança gradual e consistente, desmistificando o uso de materiais recicláveis”, conclui Jalonetsky. Bacana, né?
Fica a dica,
Beijos
Helen